Produção de Conteúdo

60g

Excluindo o comércio on-line, o conteúdo de um website é o grande motor que permite a geração de receita na internet, seja ele acessível através de um grande sistema web pago, ou disponibilizado gratuitamente atrelado a propaganda.

Qualquer usuário permanece em uma página web por no máximo 6 segundos a procura de algo, caso ele não o ache, tenha certeza que ele voltará ao Google. No Google por sua vez, esse mesmo usuário navegará no máximo até a terceira página, e caso novamente ele não ache o que procura, ele simplesmente mudará os termos de busca.

O que faz com que um site ganhe audiência é a qualidade do conteúdo e como ele é disponibilizado, seja esse conteúdo um produto ou não.

Fatores que pertencem ao “como” são principalmente: facilidade com que esse conteúdo pode ser encontrado e absorvido, e a frequência com que conteúdo novo é criado. Por isso o Facebook deixou de ter grandes posts, para se ter textos em imagens, e porque as antigas apostilas disponibilizadas na internet, hoje são vídeo-aulas.

Contudo, o mais interessante é que apesar do “tamanho” da internet, aproximadamente 15% de todos os seus usuários são reponsáveis por todo o conteúdo existente!

Então caro internauta, realize uma produção de conteúdo, e não somente uma replicação de conteúdo. Você tem todos os outros 85% da internet para fazer isso por você.